Investimento leva ao sucesso

Liberty+Living.png

A Liberty Living, um fornecedor de serviços de alojamento estudantil que aloja 19 000 estudantes, investiu recentemente mais de 1 milhão de libras nas suas redes Wi-Fi. O resultado? Estudantes satisfeitos e o prémio de Melhor Banda Larga para Estudantes da Pesquisa de Alojamento Estudantil Nacional.

O cliente

A Liberty Living já opera no setor de alojamento estudantil no Reino Unido há 16 anos e encontra-se em 18 cidades. Está perfeitamente consciente do que é necessário para satisfazer as exigências dos estudantes de hoje.

As expectativas dos estudante aumentaram, em linha com o número de dispositivos ligados à Internet que possuem. Como chegam ao respetivo alojamento com tablets, smartphones, iPods, Kindles, Raspberry Pi e consolas de jogos, os estudantes procuram uma melhor prestação de serviços de Wi-Fi do que aquela que têm em casa.
— Grant Robertson, Liberty Living, Chefe de TI

O objetivo

Ao estabelecer uma parceria com a ASK4, a Liberty Living avançou consideravelmente no trabalho relativo à sua infraestrutura num período de cinco meses. O objetivo era proporcionar um serviço de Wi-Fi rápido e fiável que permitisse aos estudantes operar dispositivos de apenas Wi-Fi (e com fios) sem interrupções a partir de qualquer parte do edifício.

A solução

A ASK4 realizou um planeamento e conceção de capacidade meticuloso para cada edifício de alojamento e efetuou a instalação de, aproximadamente, 3000 passagens de cabos e 3000 pontos de acesso em 46 locais. Isto incluiu a utilização dos pontos de acesso Ruckus, os melhores da sua classe, e de software altamente sofisticado para mapear a disposição e composição do edifício de forma a solucionar interferências de canal.

Os resultados

Depois de ganhar o prémio da Pesquisa de Alojamento Estudantil Nacional*, John Kenny elogiou a ASK4:

"Ganhar o prémio de Melhor Banda Larga para Estudantes é extremamente revelador no que diz respeito ao nosso trabalho com a ASK4. Diz-nos que estamos a escolher corretamente a nossa estratégia de Internet e o nosso parceiro de rede. Dá-nos também confiança para o futuro, sabendo que podemos expandir operacionalmente e comercialmente sem termos de nos preocupar com qualquer aumento da procura na rede.”


* A Pesquisa de Alojamento Estudantil Nacional (NSHS - National Student Housing Survey) é uma pesquisa anual independente que se foca na experiência dos estudantes em alojamento do setor privado e das universidades. A pesquisa 2015 recebeu quase 20 000 respostas de mais de 120 universidades no Reino Unido

 

ASK4 Limited