Os alunos de 2020

Na primavera de 2017, a ASK4 solicitou uma investigação à Red Brick Research com o objetivo de explorar os hábitos de vida com conetividade, atitudes e expetativas dos jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos no Reino Unido, Alemanha e Espanha.

Os resultados do inquérito realizado junto de 3000 adolescentes europeus (1000 em cada país) forneceram informações fascinantes quanto às exigências de conetividade do futuro dos alunos de 2020 e será publicado na íntegra no final do ano.

Podemos, no entanto, revelar já quatro características que se destacam dos futuros residentes do alojamento estudantil na Europa.

1) A posse e utilização de dispositivos continuará a crescer - este grupo já possui uma média de quase 10 dispositivos sem fios/inteligentes ou sistemas ligados em casa.

2) A procura de uma conetividade sem problemas entre dispositivos é uma expetativa e não um desejo - mais de dois terços dos inquiridos que pretendem frequentar a universidade consideram "irritante" não conseguirem ligar os seus dispositivos entre si através de WiFi (por exemplo, computador portátil à impressora, telemóvel às colunas).

3) Os adolescentes no Reino Unido apresentam a reação mais grave à perda de conetividade - a maioria diz sentir-se "frustrada", "isolada" ou "zangada" se não conseguir aceder à Internet ou ligar os seus dispositivos entre si tal como esperaria.

4) Este grupo etário preocupa-se com a privacidade - mais de dois terços dos inquiridos que pretendem frequentar a universidade manifestam preocupações com a sua privacidade ao utilizarem dispositivos ligados à Internet e já tomaram as medidas necessárias para a proteger.

> Baixe o relatório completo aqui

ASK4 Limited