Vida online parte 1: Frustrados. Isolados. Zangados

Untitled+design+(1).jpg

NESTE BLOG, ANALISAMOS OS RESULTADOS DA INVESTIGAÇÃO ASK4, SOLICITADA NO INÍCIO DE 2017 PARA EXPLORAR OS HÁBITOS DE VIDA ONLINE DE ADOLESCENTES EUROPEUS COM IDADES ENTRE OS 14 E OS 16 ANOS.

Iremos partilhar as cinco características que se destacam no grupo que se irá mudar para os edifícios de alojamento para estudantes e empreendimentos de construção para arrendamento, que já estão em planeamento para 2020.

PARTE UM: FRUSTRADOS. ISOLADOS. ZANGADOS

A característica mais notável dos adolescentes inquiridos é a intensidade de emoção que exprimiam no seguimento de qualquer perda de ligação, ou a utilização da ligação que não lhes permitia ligar os respetivos dispositivos entre si.

Mais de metade dos adolescentes europeus afirmou que se sentiria "frustrada", "isolada" e "zangada" caso não conseguisse comunicar online ou ligar os respetivos dispositivos entre si como faria em casa. Um em cinco afirmou que se sentiria "inseguro" e "ansioso".

Screen Shot 2018-01-15 at 13.03.32.png

Os adolescentes do Reino Unido apresentaram os sentimentos mais fortes no geral, com um em cada a três a afirmar que se sentiria "ansioso". Os adolescentes espanhóis apresentaram significativamente maior probabilidade de se sentirem "zangados" em comparação com os adolescentes do Reino Unido e Alemanha.

A intensidade dos sentimentos estará, provavelmente, relacionada com a quantidade de tempo que os adolescentes europeus passam a utilizar a Internet.

SE TIVEREM ACESSO A DISPOSITIVOS COM LIGAÇÃO SEM FIOS, UTILIZAM-NOS... MUITO.

Quase todos os adolescentes inquiridos afirmaram que utilizam smartphones, e quase três quartos utilizam dispositivos informáticos e televisores inteligentes, diariamente.

Em acréscimo, metade utiliza os respetivos adaptadores de vídeo sem fios (Chromecast, Now TV), sistemas de entretenimento inteligentes (por exemplo, Sonos, Amazon Echo), sistemas de controlo doméstico (por exemplo, iluminação controlada por dispositivo) e tecnologia wearable (por exemplo, FitBit, Apple Watch) todos os dias.

Para os alunos e inquilinos de 2020, a utilização da Internet está mais profundamente enraizada nos seus estilos de vida. A utilização da Internet é a base na qual os seus estilos de vida assenta, e os fornecedores de alojamento terão de assegurar que a respetiva infraestrutura de conectividade é capaz de corresponder às expetativas e às exigências de utilização dos inquilinos, incluindo ligação entre dispositivos.

LIGAÇÕES

> Transfira e leia o Relatório Vida online completo aqui.
> Descubra mais sobre a solução exclusiva da ASK4 para vida online entre edifícios de vários inquilinos aqui.

___

Todas as estatísticas foram retiradas do inquérito Vida online da ASK4, realizado pela Red Brick Research, na primavera de 2017 (salvo indicado em contrário). O inquérito foi realizado com 3067 adolescentes, com idades compreendidas entre os 14-16 anos, em todas as regiões do Reino Unido, Alemanha e Espanha.

download+(2).png
Vida onlineASK4 Limited