Vida online Parte 2: A propriedade e a utilização de dispositivos continuarão a crescer

shutterstock_457306177+(1).jpg

NESTE BLOG, ANALISAMOS OS RESULTADOS DA INVESTIGAÇÃO ASK4, SOLICITADA NO INÍCIO DE 2017 PARA EXPLORAR OS HÁBITOS DE VIDA ONLINE DE ADOLESCENTES EUROPEUS COM IDADES ENTRE OS 14 E OS 16 ANOS.

Iremos partilhar as cinco características que se destacam no grupo que se irá mudar para os edifícios de alojamento para estudantes e empreendimentos de construção para arrendamento, que já estão em planeamento para 2020.

PARTE DOIS: A PROPRIEDADE E A UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVOS CONTINUARÃO A CRESCER

Os adolescentes europeus têm uma média de quase 10 dispositivos e sistemas inteligentes sem fios ligados nas suas casas. Quase todos dispõem de smartphones e a maioria tem dispositivos informáticos (portáteis/tablets), normalmente nos próprios quartos. Mais de metade tem televisores inteligentes e um terço tem outros aparelhos inteligentes e sistemas de entretenimento como impressoras sem fios, Chromecast e colunas Sonos.

Screen Shot 2018-01-15 at 13.11.24.png

Estes números adquirem ainda maior expressão quando analisamos apenas os adolescentes europeus que pretendem frequentar a universidade. Estes jovens com 14-16 anos têm uma média de 10,4 dispositivos ou sistemas inteligentes nos seus lares, em comparação com 8,5 nos casos dos jovens que não pretendem frequentar a universidade. Têm também maior probabilidade de ter aparelhos inteligentes e sistemas de entretenimento.

E SE TIVEREM ACESSO A DISPOSITIVOS, UTILIZAM-NOS... MUITO

Quase todos os adolescentes inquiridos utilizam smartphones diariamente, e quase três quartos utilizam dispositivos informáticos e televisores inteligentes todos os dias. Além disso, metade utiliza dispositivos inteligentes e aparelhos como Chromecast, Now TV, Sonos, Amazon Echo e outros sistemas de controlo doméstico todos os dias.

Esta é uma geração que está a crescer com acesso a vários dispositivos interligados sem fios. É também a primeira geração que conheceu a Internet apenas como um serviço rápido, sempre ligado.

LIGAÇÕES

> Transfira e leia o Relatório Vida online completo aqui.
> Descubra mais sobre a solução exclusiva da ASK4 para a vida online em edifícios de vários inquilinos aqui.

___

Todas as estatísticas foram retiradas do inquérito Vida online da ASK4, realizado pela Red Brick Research, na primavera de 2017 (salvo indicado em contrário). O inquérito foi realizado com 3067 adolescentes, com idades compreendidas entre os 14-16 anos, em todas as regiões do Reino Unido, Alemanha e Espanha.

download+(2).png
Vida onlineASK4 Limited