Vida online Parte 3: Ligação entre dispositivos

 Editorial credit:  / Shutterstock.com

Editorial credit:  / Shutterstock.com

NESTE BLOG, ANALISAMOS OS RESULTADOS DA INVESTIGAÇÃO ASK4, SOLICITADA NO INÍCIO DE 2017 PARA EXPLORAR OS HÁBITOS DE VIDA ONLINE DE ADOLESCENTES EUROPEUS COM IDADES ENTRE OS 14 E OS 16 ANOS.

Iremos partilhar as cinco características que se destacam no grupo que se irá mudar para os edifícios de alojamento para estudantes e empreendimentos de construção para arrendamento, que já estão em planeamento para 2020.

PARTE 3: LIGAÇÃO ENTRE DISPOSITIVOS

Com estilos de vida repletos de dispositivos online chegam grandes expetativas.

Quando saem de casa dos pais, para alojamentos para estudantes ou para as suas próprias casas, três quartos dos adolescentes europeus esperam poder utilizar os seus dispositivos para conversarem online com os amigos e a família, enquanto quase metade espera conseguir:

  • transmitir conteúdo a partir do seu telefone, portátil ou tablet para um televisor inteligente
  • estabelecer ligação à sua impressora sem fios utilizando vários dispositivos
  • enviar música dos respetivos dispositivos para um sistema de som sem fios
  • ligar a consola de jogos e jogar com outros online

Um em cada cinco também espera encontrar sistemas e infraestruturas inteligentes no respetivo alojamento, permitindo o controlo de sistemas de iluminação, aquecimento ou de trancagem de portas através do smartphone.

A ligação sem problemas entre dispositivos está a começar a ser uma expetativa simples, e uma característica imponente dos adolescentes europeus é a intensidade da emoção que sentiriam se estas expetativas não fossem satisfeitas.

A maioria afirmou que se sentiria "frustrada", "isolada" e "zangada" caso não conseguisse comunicar online ou ligar os respetivos dispositivos em conjunto como esperava quando saiu de casa dos pais. Um em cinco afirmou que se sentiria "inseguro" e "ansioso".

A premiada funcionalidade 4Network da ASK4 fornece aos utilizadores de um serviço de Internet gerido em edifícios de vários inquilinos as suas próprias redes sem fios privadas, permitindo-lhes ligar os respetivos dispositivos sem fios entre si de forma privada e segura, através de uma infraestrutura partilhada do edifício, tal como conseguem fazê-lo em casa.

LIGAÇÕES

> Transfira e leia o Relatório Vida online completo aqui.
> Descubra mais sobre a solução exclusiva da ASK4 para a vida online em edifícios de vários inquilinos aqui.

Todas as estatísticas foram retiradas do inquérito Vida online da ASK4, realizado pela Red Brick Research, na primavera de 2017 (salvo indicado em contrário). O inquérito foi realizado com 3067 adolescentes, com idades compreendidas entre os 14-16 anos, em todas as regiões do Reino Unido, Alemanha e Espanha.

download.png
Vida onlineASK4 Limited