Vida online Parte 5: A fiabilidade é mais importante que a velocidade

Untitled design (5) web 2.jpg

NESTE BLOG, ANALISAMOS OS RESULTADOS DA INVESTIGAÇÃO ASK4, SOLICITADA NO INÍCIO DE 2017 PARA EXPLORAR OS HÁBITOS DE VIDA ONLINE DE ADOLESCENTES EUROPEUS COM IDADES ENTRE OS 14 E OS 16 ANOS.

Iremos partilhar as cinco características que se destacam no grupo que se irá mudar para os edifícios de alojamento para estudantes e empreendimentos de construção para arrendamento, que já estão em planeamento para 2020.

Parte 5: A fiabilidade é mais importante que a velocidade

Screen Shot 2018-01-29 at 17.01.30.png

À medida que as velocidades de ligação à Internet continuam a aumentar, a preocupação dos utilizadores com a velocidade diminui.

Quando perguntámos aos utilizadores atuais da ASK4 aquilo que mais importante consideravam na sua ligação à Internet, 41% respondeu "fiabilidade". Apenas 19% responderam "velocidade". Fizemos a mesma pergunta aos nossos adolescentes europeus. 34% responderam que a fiabilidade era o mais importante na sua ligação à Internet. 23% responderam que era o sinal na sua casa e apenas 21% responderam "velocidade".

No geral, quase três quartos dos adolescentes europeus responderam que os fatores relacionados com a consistência e a qualidade da respetiva ligação eram mais importantes do que ter uma ligação mais rápida.

ACESSO A CONTEÚDOS

É fácil entender o motivo de a fiabilidade ser tão importante para alunos e adolescentes quando se tem em consideração o tempo que estes passam online e o tipo de conteúdo que consomem.

Os alunos dos dias de hoje veem 2,6 vezes mais de IPTV e Video on Demand (VoD) do que as gerações anteriores (uma tendência em crescimento rápido) e dispõem de mais assinaturas de IPTV/VoD para serviços como Netflix, Amazon Prime e NOW TV, do que qualquer outro grupo.

Para os utilizadores que acedem a estes serviços, a diferença entre uma boa experiência e uma má experiência de visualização não é apenas a velocidade da ligação à Internet disponível, mas também a fiabilidade de tal ligação, bem como a velocidade a que é possível aceder ao conteúdo.

Este é o motivo pelo qual a rede ASK4 foi concebida para refletir as exigências e preferências de conteúdo dos utilizadores, com caches de conteúdo para os principais fornecedores de conteúdo, como Netflix, Amazon e Google, e ligações privadas com fornecedores como o Facebook, para garantir que os utilizadores podem aceder ao conteúdo que consideram mais importante com maior rapidez e consistência, através de uma ligação fiável e robusta.

LIGAÇÕES

> Transfira e leia o Relatório Vida online completo aqui.
> Descubra mais sobre a solução exclusiva da ASK4 para a vida online em edifícios de vários inquilinos aqui.

___

Todas as estatísticas foram retiradas do inquérito Vida online da ASK4, realizado pela Red Brick Research, na primavera de 2017 (salvo indicado em contrário). O inquérito foi realizado com 3067 adolescentes, com idades compreendidas entre os 14-16 anos, em todas as regiões do Reino Unido, Alemanha e Espanha.

download.png
Vida onlineASK4 Limited