2020 em Hamburgo

_62A9273.jpg

A The Class of 2020 reuniu-se em Hamburgo em abril para explorar a correvolução – habitar, trabalhar e aprender em conjunto.

Embora não seja um conceito novo, a popularização do co-working é um fenómeno bastante recente. A comunicação moderna, tecnologias e a omnipresença do acesso à Internet possibilitam que se trabalhe em qualquer lugar, a qualquer altura: facilitando a "gig economy" contemporânea. Em resposta a esta tendência, a evolução do local de trabalho tem vindo a acontecer com o aparecimento de ambientes de trabalho de serviços novos, que vão muito além do tradicional escritório.

Os oradores do painel de tendências foram Billy Kontoulis, Gestor internacional de contas da ASK4, Gerrit M. Ernst, Sócio executivo da Nord Project Immobilien, Travis Todd, CEO da Silicon Allee e Manuel Dingemann, cofundador da Co-Living Hamburg.

PONTOS-CHAVE DA SESSÃO:

  • Para os investidores, promotores e operadores do setor imobiliário, é fundamental que compreendam que as alterações demográficas e sociais ocorrem a uma velocidade muito superior aos habituais ciclos imobiliários.
  • O número de estudantes continua a aumentar na Alemanha, tanto no geral como o número de internacionais. Esta tendência impulsiona a grande procura de alojamento a estudantes, em cidades de primeiro e segundo nível.
  • Os jovens profissionais melhoraram as experiências de PBSA, o que suscitou a procura e expetativas dos espaços de co-working e co-living.
  • Os aspetos mais importantes que utilizadores de espaços partilhados procuram são comunidade e serendipidade, flexibilidade e acessibilidade, estilo e serviços.
  • O co-living acompanha o PBSA do ponto de vista do investidor. Embora se esteja a assistir a um crescimento nos investimentos, continua a existir uma forte necessidade de partilha de tendências e de melhores práticas do produto.

Podem ser encontradas mais informações e apresentações da sessão aqui no website da The Class of 2020.

download.png
ASK4 Limited