De alojamento de estudantes a co-living

 Image credit: WeLive

Image credit: WeLive

O SETOR DO ALOJAMENTO ESPECIALMENTE CONCEBIDO PARA ESTUDANTES TEM ESTADO A MELHORAR DE FORMA CONSTANTE NOS ÚLTIMOS ANOS.

A qualidade de PBSA no Reino Unido é agora mais elevada do que alguma vez foi e os estudantes dos dias de hoje estão habituados a padrões de habitação superiores, tanto a nível dos quartos como das áreas comuns. Tal como destacado num Relatório JLL sobre co-living, após a licenciatura, estes estudantes estarão "à procura de alojamento com a mesma elevada qualidade para lhes proporcionar flexibilidade e consistência, independentemente da localização".

PARA ESTA GERAÇÃO, O CO-LIVING É A PROGRESSÃO NATURAL DO PBSA.

Um regime de habitação partilhada especialmente concebida (PBSL) consiste em qualquer desenvolvimento de 50 ou mais unidades que não tem um acordo com uma universidade. Estes regimes estão abertos a estudantes e não-estudantes, disponibilizando pacotes com tudo incluído, uma variedade de durações de arrendamento e um ambiente de habitação compatível com diversos padrões de trabalho e promovem as comunidades. Alguns regimes de co-living também incluem a infraestrutura inteligente como parte do mobiliário, tal como o WeLive em Nova Iorque e Washington, fornecendo televisores HD, colunas sem fios integradas no teto e controlos do ambiente regulados por sensores aos inquilinos.

Naturalmente, o acesso à Internet de alta velocidade é um componente essencial do co-living, de modo a "sustentar a crescente confiança depositada em dispositivos inteligentes em todos os aspetos da vida". De facto, tal como a investigação demonstra, à medida que cada geração se torna mais acostumada e se familiariza com a utilização de dispositivos inteligentes e infraestruturas, a procura por um serviço de internet sem fios e com fios seguro e robusto "sempre ligado" no PBSL irá apenas aumentar.

A funcionalidade premiada 4Network da ASK4 foi desenvolvida em resposta direta à afluência de novos dispositivos, sistemas de entretenimento e infraestruturas ligados por WiFi, já disponível para inquilinos e operadores de alojamento. É a solução perfeita para a conectividade pessoal em edifícios co-living.

Caso tenha um regime PBSL em planeamento ou desenvolvimento, entre em contacto. Gostaríamos de conversar sobre o assunto.

____

Citações retiradas do relatório JLL Co-living - a licenciatura do alojamento de estudantes. O relatório completo que explora os fatores chave que criam procura para o setor PBSL e o principal componente para o co-living pode ser encontrados aqui.

download.png
ASK4 Limited