O impacto da tecnologia na solidão dos estudantes

shutterstock_518846416.jpg

Em 21 de junho de 2018, a ask4 publicou um novo relatório no qual analisa o impacto da tecnologia na solidão dos estudantes.

A tecnologia mudou a forma como nos relacionamos uns com os outros e ofereceu aos estudantes a oportunidade de interagir de novas e entusiasmantes formas. Contudo, apesar de estarem mais ligados e de comunicarem mais do que nunca, há um número cada vez maior de estudantes universitários a revelarem sentimentos de isolamento e de solidão.

O relatório faz parte da série Vida Online da ASK4 e estuda a forma como a tecnologia, ou seja, smartphones e outros dispositivos, serviços ou aplicações ligados à Internet (onde a maioria das interações ocorre online), pode influenciar positiva ou negativamente esta questão. O âmbito do relatório é internacional e analisa a questão em vários mercados-chave; Reino Unido, Irlanda, Espanha e Alemanha.

Como parte deste projeto, procuramos saber as opiniões dos nossos colegas da Student Minds, da Nightline, da University Mental Health Advisors Network (UMHAN) e da Big White Wall. Esperamos que o relatório contribua para o diálogo permanente acerca da solidão dos estudantes e do papel que a tecnologia desempenha, fomentando esforços colaborativos para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

> leia o relatório

download.png
ASK4 Limited