Saltar para o conteúdo principal

Um serviço totalmente gerido de ponta a ponta permite que os residentes de Catella desfrutem de uma forma rápida e simples de aceder à sua ligação WiFi.

Oferecendo serviços especializados no sector imobiliário, a Catella está atualmente a operar em 11 países diferentes. O portfólio da Catella conta com cerca de 60 casas de estudantes e alojamentos para estudantes construídos propositadamente (PBSA) em toda a Europa, incluindo alojamento empresarial. Com o seu escritório principal situado no centro de Berlim, a equipa gere uma carteira de imóveis residenciais europeus há mais de 10 anos.

Tipo de construção - Casa de Conway

  • Edifício de betão, com paredes divisórias alternadas de betão e gesso cartonado.
  • A partir do rés do chão, o edifício é composto por dois blocos, Haus 1 e Haus 2, com um edifício intermédio que liga os dois blocos ao nível do rés do chão.
  • Ao nível da cave, parque de estacionamento, arrecadação para bicicletas, salas de instalações e sala de servidores de comunicações.

Requisitos da Catella

A Catella contactou a ASK4 pela primeira vez com a necessidade de melhorar a ligação à Internet do seu portfólio, de modo a satisfazer os padrões esperados dos seus residentes e as necessidades da vida moderna. Embora a localização ideal, as instalações de alta qualidade e a arquitetura e mobiliário únicos sejam o que a maioria dos residentes procura, outras coisas, como uma ligação à Internet segura e fiável, são essenciais para a vida quotidiana.  

A ASK4 é parceira da Catella há vários anos, após uma introdução através da Collegiate AC. A ASK4 já tinha sido contratada para um sítio da Collegiate AC, que depois se tornou um ativo da Catella em 2015. Após uma aquisição de serviços bem-sucedida, a ASK4 foi desde então convidada a fornecer serviços de Internet a muitos dos sítios da Catella em toda a Europa. 

 

ASK4 e ]Catella

Resumo do projeto

O Conway's Home é um empreendimento de 8 andares com 318 camas com casa de banho privativa. O local é um dos empreendimentos recém-construídos da Catella em Bremen e está convenientemente localizado no Parque Tecnológico de Bremen, diretamente no Campus da Universidade. O local oferece interiores modernos de alta qualidade com apartamentos espaçosos totalmente mobilados.

Antes do envolvimento da ASK4, os residentes dispunham de uma ligação Ethernet com fios e tinham de fornecer o seu próprio router sem fios para a ligação WiFi. Isto resultou num ambiente WiFi não gerido e em residentes insatisfeitos. A ASK4 foi contratada para fornecer um serviço gerido de Internet e WiFi em todo o alojamento, a ser implementado durante o período de aulas, com o mínimo de perturbação para os residentes.

A ASK4 estabeleceu contacto com os empreiteiros para assumir a cablagem de dados existente no edifício, permitindo-nos instalar o seu serviço gerido de Internet e WiFi muito mais cedo do que seria possível se fosse necessária uma nova ligação de fibra. Com um plano bem planeado, a ASK4 conseguiu concluir a instalação antes do prazo previsto.

Uma ligação à Internet segura, fiável e rápida foi um requisito fundamental da Catella para permitir a modernização das suas instalações PBSA, uma vez que muitos estudantes trabalham agora com tecnologia inteligente (incluindo relógios inteligentes, televisores, tablets, computadores portáteis e assistentes domésticos). Com a instalação de um sistema WiFi distribuído por todo o edifício, que envolveu a instalação de um pequeno ponto de acesso em cada quarto, cada residente tem agora acesso a uma rede com e sem fios totalmente difundida.

Também era um requisito fundamental para os residentes de Catella ter um suporte 24 horas por dia. O serviço da ASK4 é gerido de ponta a ponta e fornece um premiado serviço de assistência técnica multilingue 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. A equipa da Catella sempre se sentiu à vontade sabendo que pode contar com o apoio da ASK4, quer seja através do nosso serviço de assistência técnica ou da equipa de gestão de serviços ao cliente.

Fabian Duwe, Diretor da Gestão de Activos Residenciais Europeus, afirmou:

"A Internet de alta qualidade, o excelente serviço de apoio ao cliente e as soluções inteligentes oferecem um pacote completo sem preocupações e conduzem à maior satisfação dos nossos inquilinos.

Todos estes factores constituem a base para o funcionamento bem sucedido das residências de estudantes, o que faz da ASK4 o nosso parceiro fiável a longo prazo, com o qual já estamos activos em muitos países europeus.

Aguardamos com expetativa a continuação da cooperação em parceria e a gestão de outras propriedades."

Catella e COVID

Com o surto da pandemia e as universidades forçadas a fechar os seus campus, era vital que o serviço de Internet da Catella fosse fiável e capaz de lidar com a elevada procura à medida que os estudantes faziam a transição para a aprendizagem em linha.

Foi pedido à ASK4 que tomasse conta de um local em Linz durante a pandemia. O Milestone Linz (um ativo detido pela Catella e gerido pela Milestone) é um empreendimento de 8 andares, composto por 224 unidades (129 apartamentos com um quarto e 95 apartamentos com dois quartos). Como resultado da pandemia, foram impostas restrições de viagem e o acesso ao local tornou-se bastante difícil. A ASK4 trabalhou em estreita colaboração com os gestores do local da Catella para concluir a instalação durante o auge das restrições causadas pela pandemia.

Mantenha-se atualizado sobre o ASK4.

Subscreva a newsletter ASK4 para receber as últimas notícias e opiniões da equipa.

Viver. Trabalhar. Conectado.

Encante os seus residentes e dê poder à sua equipa. Vamos pô-lo a falar com a pessoa certa.

Entrar em contacto